sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Detran divulga calendário de pagamento de licenciamento 2014

 
As taxas de veículos podem ser antecipadas



Por Alexandro Lima

O departamento estadual de trânsito do Acre divulgou as datas de pagamento das taxas de veículos de 2014. O calendário tem como base o número final das placas para indicar o mês de vencimento. Cada final tem um mês limite para quitação do IPVA, licenciamento e seguro obrigatório.
 
As datas sevem como base para a arrecadação da secretaria de fazenda (Sefaz), órgão responsável pelo IPVA. O imposto é utilizado como fonte de recursos para os municípios investirem em educação. Já o licenciamento do veículo subsidia o Detran em seus serviços prestados a população. Por fim, o seguro obrigatório é utilizado para pagamento de seguro para pessoas acidentadas no trânsito.
 
As taxas de veículos podem ser antecipadas (Foto: Igor Martins)
“As taxas arrecadadas pelo Detran, entre elas licenciamento e habilitação, entram no orçamento da autarquia para serem utilizados principalmente em investimentos de educação, fiscalização e engenharia”, explica e diretora geral do Detran, Sawana Carvalho.
 
A partir do dia 2 de janeiro os proprietários já podem imprimir seus boletos em nosso site, no link emissão de débitos do veículo. As datas são o limite final para pagamento. No entanto, quem tiver interesse, pode antecipar o pagamento da taxa. Aqueles que preferem parcelar devem ficar atentos ao vencimento de cada cota. O vencimento da terceira e última parcela, é a data limite do vencimento do documento.
 
fonte: Detran-acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...