sexta-feira, 17 de abril de 2015

Detran deve começar a punir motoristas irregulares no Acre

Da Redação ac24horas

 

Departamento Estadual de Transito do Acre (Detran-AC) tem, nos últimos dias, intensificado as ações de fiscalização pelo período diurno. O intuito é de punir os condutores que ainda não fizeram o pagamento da taxa de licenciamento anual e, agora, estão em dívida com o órgão.
De acordo com a instituição, todos os condutores de veículos com final de placa 1 e 2, que não pagaram a taxa, já estão desobedecendo a legislação desde o dia 30 de março. Os que possuem placas com final 3 e 4 devem, até o dia 30 de abril, regularizar a situação cadastral para continuar rodando com o veículo pelas vias da capital e interior.
 
unnamed

“O Detran entra em abril fazendo uma atuação mais forte. A gente sabe que houve prorrogação para as placas com final um e dois, mas isso não libera da regularização. A gente tá fazendo uma fiscalização nas proximidades do Horto Florestal e a autuação vai acontecer”, explica o diretor do órgão, Gemil Júnior.
 
Ainda segundo o Detran, 30% dos veículos parados e fiscalizados estão em situação irregular. Por ação, em media, explica o diretor, 100 carros são fiscalizados pelas equipes do órgão. As ações iniciam por volta das 6 horas, diariamente e devem continuar até o fim do ano.
 
Sobre as críticas de populares, Gemil explica que não irregularidade na fiscalização durante a parte da manhã. “A fiscalização está ali para autuar. Se você está licenciado, não há porque temer ou chateado com a fiscalização. Esse é o papel do Detran e nós vamos continuar exercendo para dar mais segurança no transito”, afirma o gestor.

 

Siga o ac24horas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Nível do Rio Acre continua subindo e alcança 16,74m no início desta segunda Publicado   8 minutos atrás  em   27/03/2023 Por   Da redação ...